terça-feira, 8 de novembro de 2011

Praia de Hac Sa

A cidade de Macau é composta por três ilhas: Macau, Taipa e Coloane. 




A ilha de Macau é onde ficam os pontos turísticos mais famosos, como as ruínas de São Paulo, o templo de Ah-Má, Senado Square, entre outros. É nessa ilha que eu moro e é um lugar onde espaço e silêncio quase não existem. Turista para todos os lados, motos, carros, lojas.. Tem tudo perto, é verdade, mas é um lugar que cansativo, como um centro de qualquer cidade.

Em Taipa estão dois dos maiores cassinos da cidade: Venetian e City of Dreams. Apesar disso, é um lugar mais tranquilo e a maioria dos estrangeiros moram lá.

Coloane já é mais distante e é a área verde da cidade. Tem uma pequena vila, uma praia, montanhas e clubes. A praia não é muito frequentada e vocês vão entender porque pelas fotos abaixo. Se alguém for à Coloane, minha dica é fugir para as trilhas nas montanhas, valem mais a pena do que ficar parado na praia. 



Aproveitei o fim de semana de sol e fui com uma amiga conhecer a tal da praia de Hac Sa, já sabendo que não ia ter banho de mar.

Ficar sentada nessa areia preta não tem muito graça, então resolvemos seguir por uma trilha ao pé da estrada e ver aonde dava.






De repente, eis que surge uma vista linda do mar.




E foi nessa trilha escondida de todo chinês que resolvemos ficar pra assistir o pôr do sol.



Eu sou fotógrafa, então não tem jeito melhor de me expressar do que por imagens. Vou deixar que as próximas fotos contem sobre o final da tarde por mim..











Nenhum comentário:

Postar um comentário